LibreOffice é uma suíte office completa e uma excelente opção para os “concorrentes” diretos, bem como o MS Office. Pois, é software livre e open source. No entanto, uma das justificativas para não migrar completamente para ele é a incompatibilidade entre os formatos proprietários da Microsoft com o LibreOffice. Sendo assim, assista o vídeo e saiba como melhorar a compatibilidade entre o MS Office e LibreOffice.
Felizmente, a compatibilidade com arquivos do Microsoft tem melhorado muito no LibreOffice, especialmente com a versão 5.x. A grande parte da incompatibilidade dos documentos está relacionada as fontes de texto. Ao usar o MS Office, fontes de textos proprietárias e fechadas são usadas, tais como Calibri ou Arial – disponíveis no Windows.
TOP 5 extensões muito úteis para o LibreOffice
Uma solução desenvolvida pela Google, para melhorar a visualização dos documentos de texto em programas que não sejam o MS Office, foi desenvolver duas (2) fontes compatíveis com o Calibri e Cambria – Carlito Caladea, respectivamente. Essas fontes proprietárias são adotadas por padrão desde a versão 2007 do MS Office – substituição do Times New Roman.
Outra modificação significativa para melhorar a compatibilidade entre MS Office e LibreOffice, é configurar corretamente o LibreOffice para usar um formato ODF mais antigo, contudo com maior compatibilidade com outras suítes office; como o MS Office.
Considerações Finais
É claro que essa solução não satisfatória para documentos mais complexos ou elaborados; mas com certeza melhora bastante documentos mais comuns usados no cotidiano da maiorias dos usuários do MS Office
Via | Technodyan
O post Saiba como melhorar a compatibilidade entre o MS Office e LibreOffice apareceu primeiro em Linux Descomplicado.